quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reunião de Pais e professores na Escola Municipal Osvaldo Aranha

Na quinta-feira, dia 11 de julho aconteceu a reunião de pais e professores da Escola Municipal Osvaldo Aranha para a entrega das avaliações do 1º trimestre. Inicialmente a Dirigente Municipal de Educação fez a abertura da reunião com algumas colocações. Primeiro assunto tratado por ela foi na questão da frequência escolar, ressaltou a importância dos pais mandarem todos os dias seus filhos a escolas e fazer o acompanhamento da vida escolar deles em casa. Num segundo momento tratou de esclarecer aos pais sobre o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, que é um programa federal que veio para subsidiar professores, melhorando a prática pedagógica uma vez que os alunos não reprovarão mais no 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, por isso precisam frequentar a escolar e ser acompanhados diariamente pelos pais e para finalizar foi ressaltado novamente por ela a metodologia de trabalho da escola que é trabalhar com projetos a fim de desenvolver aulas mais integradas e diversificadas. Em seguida passou a palavra para a diretora da escola que solicitou aos pais que orientassem os filhos no cuidado com o material escolar. Também fez colocações sobre a merenda escolar e o café da manhã que é servido na escola, que é organizada e ministrada sob a orientação da nutricionista e também é um trabalho em conjunto com a dentista, para que os alunos tenham uma alimentação mais saudável, cuidando com isso, também dos dentes, exercitando o que está sendo desenvolvido no Programa Sorrindo para o Futuro de parceria com o SESC. Foi relembrado a eles sobre a escolha de um nome indígena que tivesse significado para eles para futura troca de nome da escola.
Foi lembrado também sobre o transporte escolar e solicitado que pedissem as crianças que ficassem sentadas e que o transporte fosse usado somente pelos estudantes e não mais por caroneiros. Após cada pai teve a oportunidade de conversar com os professores individualmente sobre seus filhos e receberem os boletins.
A reunião foi tranquila. Havia uma quantidade significativa de pais e mães na reunião. A única colocação deles foi em relação ao cuidado com os alunos no horário da saída, que alguns ficam próximos a estrada, por isso a diretora deixará o portão fechado, só abrindo quando o ônibus chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário