PLANOS DE ESTUDOS PÃVÃNH HÁ

Planos de Estudos

Um plano de estudo é o programa (ou a planificação) curricular que se aplica a determinadas unidades curriculares ou disciplinas no seio de uma escola ou de um estabelecimento de ensino.
O plano de estudo oferecer diretrizes na educação: compete aos docentes instruir/ensinar os estudantes quanto aos temas mencionados no plano, ao passe que os alunos se comprometem a aprender os referidos conteúdos se pretenderam concluir os seus estudos e, inclusive, um curso acadêmico.

Convém destacar que um plano de estudo também se pode chamar currículo ou curriculum. Este termo latim significa “carreira/percurso da vida”; o plano de estudo corresponde portanto a uma “carreira” em que a meta é a graduação (grau acadêmico) ou a obtenção de um título.
A noção de plano de estudo vai mais além da de programa educativo. O programa representa uma listagem com os conteúdos que devem ser ensinados; o plano de estudo também trata de determinar como será a instrução e explica a razão pela qual foram selecionados os conteúdos visados.
É importante ter em conta que os planos de estudo vão sofrendo alterações com o tempo, uma vez que devem ser adaptados às novas circunstâncias sociais e atualizadas de modo a que a formação dos estudantes não seja desvalorizada.
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário