sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Contratação de Profissionais Indígenas

Os Povos Indígenas têm direito a uma educação escolar específica, diferenciada, intercultural, bilíngue/multilíngue e comunitária, conforme define a legislação nacional que fundamenta a Educação Escolar Indígena. Seguindo o regime de colaboração, posto pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a coordenação nacional das politicas de Educação Escolar Indígena é de competência do Ministério da Educação (MEC), cabendo aos Estados e Municípios a execução para a garantia deste direito dos povos indígenas.
Sendo assim, o município de Engenho Velho, no ano de 2014 através do processo seletivo 002/2014 fez a seleção de professores indígenas para atuarem como professores Bilíngues de Kaingang e professores na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Osvaldo Aranha.

06- Jacir Lopes
1º lugar
05- Leandro Sóránh Kág Garcia
2º lugar
08- Vanderlei Floriano
3º lugar
04- Norberto da Cruz
4º lugar
01 - Edinara Amaro
5º lugar
02- Cassiana Daniel
6º lugar

Foram contratados para trabalhar como professor Bilíngue: Leandro Garcia e Vanderlei Floriano, para trabalhar na Educação Infantil Norberto da Cruz e para trabalhar no 1º ano do Ensino Fundamental Jacir Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário