AGREGANDO A LÍNGUA INGLESA E A LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
Crianças
absorvem rapidamente informações novas, pois seu cérebro dispõe de espaços
livres para construção, daí a vantagem de se aproveitar essa fase produtiva,
quando aprendem brincando.
Pesquisas apontam que crianças bilíngues
desenvolvem melhor suas habilidades nas áreas cognitivas. Geralmente se saem
melhor ao solucionar problemas, ao verbalizar, conceitualizar e pensar
globalmente. A criança bilíngue aprende diferentes códigos de comunicação e
isso contribui para que esteja aberta a novos estímulos, aumentando sua
agilidade mental.
É uma língua de importância mundial, não mais
diferencial, mas pré-requisito na vida moderna. Essa educação globalizada em
ambiente multicultural possibilita aos alunos conhecer e interagir com outras
culturas, ampliando suas oportunidades e abrindo seus caminhos para o futuro.
Nessa fase a musculatura facial e os fonemas
ainda estão em desenvolvimento, o que possibilita à criança reproduzir sons
presentes em outras línguas, adquirindo melhor sotaque e fluência.
Crianças aprendem a língua sem se preocupar
com os mecanismos linguísticos, mas vivenciando situações significativas,
aplicando os conhecimentos em seu cotidiano, beneficiando-se imediatamente dessa
aquisição.
Pensando assim, foi introduzido o ensino da Língua Inglesa e a Língua Espanhola na Escola Municipal Cleiton Costa. São atendidos todos os alunos, desde o maternal. A seleção dos professores foi realizado através do processo seletivo 02/2014. A professora de Língua Espanhola Marilize Gueller e de Língua Inglesa Sandra Olinda Lorini, pois o primeiro colocado não assumiu.
PROFESSOR
LÍNGUA ESPANHOLA
NOME
|
OBS
|
Pontuação Unitária
|
|
01-
Marlise C. Gheller
|
1º lugar
|
02-
Marcelaine Bortoli
|
2º lugar
|
03-
Maria Elisabete Antunes
|
3º lugar
|
PROFESSOR
LÍNGUA INGLESA
NOME
|
OBS
|
Pontuação Unitária
|
|
01-
Horácio Antonio Lorini
|
1º lugar
|
02-
Olinda Sandra Lorini
|
2º lugar
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário