sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Contratação de Professores para áreas diversificadas

AGREGANDO A LÍNGUA INGLESA E A LÍNGUA ESPANHOLA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR

Crianças absorvem rapidamente informações novas, pois seu cérebro dispõe de espaços livres para construção, daí a vantagem de se aproveitar essa fase produtiva, quando aprendem brincando. 


Pesquisas apontam que crianças bilíngues desenvolvem melhor suas habilidades nas áreas cognitivas. Geralmente se saem melhor ao solucionar problemas, ao verbalizar, conceitualizar e pensar globalmente. A criança bilíngue aprende diferentes códigos de comunicação e isso contribui para que esteja aberta a novos estímulos, aumentando sua agilidade mental. 
É uma língua de importância mundial, não mais diferencial, mas pré-requisito na vida moderna. Essa educação globalizada em ambiente multicultural possibilita aos alunos conhecer e interagir com outras culturas, ampliando suas oportunidades e abrindo seus caminhos para o futuro. 



Nessa fase a musculatura facial e os fonemas ainda estão em desenvolvimento, o que possibilita à criança reproduzir sons presentes em outras línguas, adquirindo melhor sotaque e fluência.
Crianças aprendem a língua sem se preocupar com os mecanismos linguísticos, mas vivenciando situações significativas, aplicando os conhecimentos em seu cotidiano, beneficiando-se imediatamente dessa aquisição.
Pensando assim, foi introduzido o ensino da Língua Inglesa e a Língua Espanhola na Escola Municipal Cleiton Costa. São atendidos todos os alunos, desde o maternal. A seleção dos professores foi realizado através do processo seletivo 02/2014. A professora de Língua Espanhola Marilize Gueller e de Língua Inglesa Sandra Olinda Lorini, pois o primeiro colocado não assumiu.


PROFESSOR LÍNGUA ESPANHOLA
NOME
OBS
Pontuação Unitária

01- Marlise C. Gheller
1º lugar
02- Marcelaine Bortoli
2º lugar
03- Maria Elisabete Antunes
3º lugar

PROFESSOR LÍNGUA INGLESA
 NOME
OBS

Pontuação Unitária

01- Horácio Antonio Lorini
1º lugar
02- Olinda Sandra Lorini
2º lugar


Nenhum comentário:

Postar um comentário