quinta-feira, 18 de junho de 2015

3º dia do 15º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

18 de junho – 5ª feira
9h às 19hVisita às salas de atendimento governamental:
FNDE, Inep, Sase, SEB, Secadi, Capes e Ministério da Saúde
9h às 19hVisita aos estandes dos parceiros:
Ação Educativa, Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Conviva Educação, Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação SM, Fundação Telefônica, Instituto Alana, Instituto Natura, Uncme e Unicef
9h às 19hVisita aos estandes das empresas parceiras
8h30Posse da comissão eleitoral
9hInício do processo eleitoral
9h às 11hPrazo para assinatura da lista de presença pelo colégio eleitoral
9h às 11hPrazo para registro das chapas e propostas de trabalho
11h às 12hProcesso eleitoral
12h às 14hAlmoço
14h às 14h30Dinâmica com plenária
14h30 às 16h30Mesa-redonda: O Sistema Nacional de Educação e o pacto federativo
Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino - Sase/ MEC
União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação - Uncme
Conselho Nacional dos Secretários de Educação - Consed
Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE
Campanha Nacional pelo Direito à Educação
União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - Undime
ModeraçãoMarcia Adriana de Carvalho
Carlos Eduardo Sanches
(não há debate com a plenária)
16h30 às 17hLançamento do Prêmio Undime de Jornalismo
17h às 18hIntervalo
18h às 19h30Mesa-redonda: Programas e projetos de parceiros institucionais
19h30 às 21hConferência: Direito à educação e inclusão social
Roberto Carlos Ramos, contador de histórias
21hEncerramento das atividades do dia
Programação alternativa

Oficina - Design Thinking aplicado à Educação: diálogos com o projeto Criativos da Escola
Temas que serão abordados:
1. Design Thinking: conceito e histórico
2. Empatia, colaboração e experimentação: diálogos com o projeto Criativos da Escola
3. Dinâmicas colaborativas das etapas: sentir, imaginar, fazer e compartilhar
4. Apresentações e diálogo sobre cases
Horário:
9h às 12h
Público: 30 pessoas









Nenhum comentário:

Postar um comentário