segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sala de Recursos multifuncional

Em 2007, o MEC implantou as Salas de Recursos Multifuncionais (BRASIL, 2007) como parte da oferta do AEE. Conforme o Decreto nº 6.571 (FUNDEB, 2008), as Salas de Recursos Multifuncionais são ambientes dotados de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos e pedagógicos para suprir as necessidades especiais dos alunos nelas matriculados. 

O AEE é realizado nas salas de recursos multifuncionais da própria escola em que o aluno estuda, sempre no turno inverso ao da escolarização regular.

É importante ressaltar que o aluno que necessitar de AEE tem direito a duas matrículas: uma em classe comum da rede pública de ensino e outra no atendimento educacional especializado – AEE. O professor do AEE identifica as necessidades educacionais especificas dos alunos, e faz um planejamento individualizado, de forma a garantir todas as condições necessárias para sua permanência na escola, o desenvolvimento de sua aprendizagem e sua efetiva participação nas atividades da classe comum. 

Muitos aspectos positivos vem sendo destacado pela professora Claudete Giacomoni, que atende os alunos na Sala de Recursos Multifuncional. Esses alunos tem avançado muito no nível de aprendizagem e na superação das dificuldades de aprendizagem.

Em 2014 a Sala de Recursos Multifuncional da Escola Municipal Cleiton Costa recebeu da SECADI:
2 Notebooks
1 Impressora multifuncional
1 Material dourado
1 Alfabeto móvel e sílabas
1 Caixa tátil
1 Dominó tátil
1 Memória Tátil
1 Alfabeto Braille
1 Caixinha de números
2 Bolas com guizo
1 Bola de futebol com guizo
1 Lupa eletrônica
1 Scanner com voz
1 Mouse estático de esfera

1 Teclado expandido com colmeia







Nenhum comentário:

Postar um comentário